quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu a Tv e a vida...


Ligo a TV e vivo a vida nela contida. Sapeio pelos canais como se tentasse encontrar fragmentos dos meus sentimentos, corpo e alma perdidos por entre as personagens da programação diária. Sou capaz de ver nas imagens exibidas meu cotidiano como numa imitação, que de tão fiel, torna a vida real uma chateza e a cópia uma versão mais interessante. ''Será que a minha vida é mesmo um tédio, ou é a representação dela que assisto pela televisão que me dá essa impressão?''
''As novelas seriam chatas se mostrassem a vida como ela realmente é. '' Isso é o que afirma o senso comum alimentado pelos que produzem a ficção televisiva. Como seria se depois de enfrentar o caos do dia-a-dia chegássemos em casa, ligássemos a televisão e ao assistir o nosso programa preferido nos deparássemos com um replay do dia de hoje que acabamos de viver?
Não consigo chegar a uma conclusão nesse momento, por esse motivo ligo o televisor e choro, para disfarçar o ódio que sinto do tédio da cidade; A ilusão e fantasia a serviço do cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário