terça-feira, 27 de abril de 2010

O troco




De: manaydeo@gmail.com
Para: evandro88s@gmail.com

A subjetividade das pessoas é o que mais a propaganda atinge, pois lida com os desejos de forma racional e sedutora. (afinal quem não quer que seus desejos sejam realizados) Mais do que isso qual o status que aquele objeto fará com que eu alcance no estilo de vida que vivo e que eu idealizo. A ‘’incomunicação’’ na PP existe sobre esse aspecto pois lida com o fato de maneira dissimulada e persuasiva. O fato misturado com o desejo se torna inquestionável: Por mais que eu saiba que comprando aquela roupa eu não irei parecer com a atriz que a veste pelo menos eu chegarei o mais próximo disso. É o sonho impalpável que ''quase se realiza. Não sou um executivo bem sucedido, mas posso comprar roupas que me façam parecer bem sucedido dentro do meu estilo de vida. Não posso comprar uma Mercedes, mas se ter um carro é de certa forma estar bem socialmente e dentro do grupo e estilo de vido a qual pertence, comprarei um carro popular em suaves prestações... Bom o fato em si realmente não é comunicado, mas sim a ideologia imposta por uma classe dominante, do que é o ideal desejado. Espero que tenha respondido sua pergunta reflexiva.
Segue anexo de uma pesquisa do consumidor do sec. 21 e referencia bibliográficas.
Breve lhe darei o troco. Até mais. Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário